terça-feira, 2 de maio de 2017

BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO



BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO – Blasfêmia significa falar de forma difamatória ou depreciativa das Pessoas da Divindade. Isso é o que a “geração” infiel dos judeus (Mt 12:39,42) fez quando viu o Senhor. “Blasfêmia contra o Espírito Santo” é o pecado nacional dos judeus que viveram na época em que o Senhor veio (Mt 12:24-32). Em Marcos 3:29-30 vemos especificamente o que é esse pecado. Diz: “Porque diziam: Tem espírito imundo”. Assim, eles atribuíram o poder que operava no ministério do Senhor Jesus a Satanás (Mt 12:24; Mc 3:22; Lc 11:15). Eles disseram que o Senhor Jesus, em Seu ministério, estava associado com e capacitado pelo submundo de Satanás, o que é um absurdo!
Essa blasfêmia contra o Espírito Santo trouxe um julgamento imperdoável de “condenação eterna” sobre a porção incrédula da nação (Sl 69:22-28).
É triste dizer que hoje há pessoas que pensam que cometeram esse pecado e, ao fazê-lo, se condenaram e agora acham que não há esperança de que sejam salvas. Elas o chamam “o pecado imperdoável”, no entanto, essa é uma mentira do diabo. A Bíblia não ensina que a blasfêmia contra o Espírito Santo é algo cometido por um indivíduo, mas sim o pecado de Israel como nação. Considerando o que a Escritura diz que é a “blasfêmia contra o Espírito Santo” (Mc 3:30), aqueles que pensam ter cometido o chamado “pecado imperdoável”, perguntem-se a si mesmos: “O Senhor Jesus Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus que veio do céu para salvar os pecadores?” Se a sua resposta for “Sim”, então essa é uma prova clara de que eles não cometeram o pecado imperdoável de blasfêmia contra o Espírito Santo! Que Cristão diria que o Senhor Jesus tinha “um espírito imundo”? Nenhum deles, por mais infiel que seja, jamais abrigou o pensamento de que o Senhor Jesus veio do submundo para fazer a obra de Satanás. Isso é algo que apenas uma pessoa apóstata diria. (Veja: Apostasia). Por mais distante que esteja do Senhor, um Cristão que tenha caído pode buscar em sua alma, e verá que ainda há, em algum lugar nos profundos recessos de seu coração, a convicção sincera de que o Senhor Jesus Cristo veio do céu como o Salvador dos pecadores.
Mesmo que hoje alguém tenha dito coisas depreciativas sobre a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, ele ainda pode ser salvo, pois a Escritura diz: “o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 Jo 1:7). C. H. Mackintosh disse: “Não cremos que algum pecador, neste ano aceitável, neste dia de salvação (Lc 4:17-19), esteja além do alcance do amor perdoador de Deus e do sangue expiatório de Jesus”. Paulo, o apóstolo, era um “blasfemo” e Deus o salvou! (1 Tm 1:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário