segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ACEITAÇÃO

ACEITAÇÃO – “Aceito” é um termo que se refere aos crentes no Senhor Jesus Cristo sendo “trazidos em favor com Deus, por receber a Cristo como seu Salvador (Rm 5:2; Ef 1:6 – JND). Como resultado, eles têm uma nova posição diante de Deus em Cristo, que está além do alcance do julgamento eterno.
Para entender corretamente a aceitação do Cristão, é necessário entender primeiro a aceitação de Cristo, pois são uma e a mesma coisa. Não só a obra de expiação de Cristo foi aceita por Deus como aquilo que satisfez as exigências da justiça divina, mas o próprio Cristo foi aceito diante de Deus. Isto é testemunhado na Sua ressurreição e ascensão (1 Tm 3:16). Deus O assentou no lugar mais alto no céu – à Sua mão direita (Ef 1:20-21; Fp 2:9-11). Ele está lá agora como um Homem glorificado com todo o favor de Deus repousando sobre Ele. A maravilha deste grande fato é que a Bíblia afirma que os crentes no Senhor Jesus estão “em Cristo” (Jo 14:20; Rm 8:1; 1 Co 1:30; 2 Co 5:17 etc.). Essa é uma expressão técnica usada nas epístolas de Paulo, para indicar que o crente está no lugar de Cristo diante de Deus. Assim, a medida da Sua aceitação é a nossa! Somos aceitos “no Amado” (Ef 1:6). O apóstolo João afirma essa mesma grande verdade: “como Ele é (aceito perante Deus no céu), nós somos também neste mundo” (1 Jo 4:17 – TB).
A Escritura indica que aqueles com fé que não tiveram o privilégio de ouvir o evangelho da graça de Deus, e que, portanto, não fazem parte da Igreja de Deus, são aceitos “com” Ele (At 10:35 – KJV). Dos Cristãos, por outro lado, é dito serem aceitos “n’Ele” (Ef 1:6). Isso indica uma relação mais próxima com o Senhor, resultante de serem habitados pelo Espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário