quinta-feira, 11 de maio de 2017

CONSAGRAÇÃO


CONSAGRAÇÃO – Este termo vem do Velho Testamento, mas a sua verdade também é encontrada no Novo Testamento, embora a palavra não o seja. “Consagração” significa “encher as mãos” (Êx 32:29 – margem KJV; 1 Rs 13:33). Um Cristão “consagrado” é aquele que tem as mãos cheias no cumprimento de seu serviço para o Senhor. Ele está ocupado nas coisas do Senhor, e isso até o ponto em que ele não tem espaço para outras coisas em sua vida.
Isso é ilustrado na consagração dos sacerdotes no Velho Testamento. Em Êxodo 29, depois que os filhos de Arão foram lavados com “água” (v. 4), espargidos com “sangue” (v. 20), e ungidos com “óleo” (v. 21), Moisés lhes encheu as mãos com dez coisas que representam Cristo de várias maneiras (versículos 22-24). Se pudéssemos imaginar aqueles sacerdotes parados ali naquele dia com todas aquelas coisas em suas mãos, imediatamente entenderíamos que eles não tinham lugar para outras coisas. Da mesma forma, um Cristão consagrado é um indivíduo focado cuja vida está repleta do serviço ao Senhor.
Muitas vezes dedicação é confundida com consagração, mas há uma diferença:
  • A dedicação tem a ver com o crente colocar algo nas mãos do Senhor – isto é, sua vida, para ser usada como Lhe agrada (Rm 12:1).
  • A consagração tem a ver com o Senhor colocar alguma coisa nas mãos do crente – isto é, uma obra que o crente pode fazer por Ele (Rm 12:6-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário