domingo, 8 de outubro de 2017

TERRA PROFÉTICA, A



TERRA PROFÉTICA, A – Essa expressão não é encontrada na Escritura, mas o que ela transmite certamente é. Os que ensinam sobre a Bíblia utilizam-na para indicar uma esfera específica na Terra, onde muito da profecia será cumprida, particularmente em conexão com a besta romana.
Na verdade, existem três esferas na Terra onde a profecia será cumprida. Esses são círculos concêntricos, cada um com uma abrangência mais ampla, e cada um tem diferentes graus de luz de Deus e, portanto, estão num nível diferente de responsabilidade para com Deus. Essas esferas são:
  • A “terra” (“land” em inglês) – A porção da terra que foi prometida a Abraão e seus descendentes – a herança total de Israel, cobrindo cerca de 770 mil quilômetros quadrados de terra. (A versão King James traduz equivocadamente isso como a “terra” (“earth” em inglês) em muitos lugares e, portanto, o estudante das profecias precisará consultar uma tradução mais crítica, como a de J. N. Darby, em Is 26:18, 28:22; Mt 24:30 etc.). Esse é o círculo menor.
  • A “terra” (earth) – A porção de terra onde, no passado, o antigo Império Romano exerceu sua autoridade, e onde o Império Romano revivido, sob o domínio da besta, também terá seu território no futuro. Inclui “a terra”, mas também engloba a Ásia Menor e Europa Ocidental. Alguns acreditam que, pelo fato de a América ter sido amplamente povoada por povos que saíram da Europa (Dn 2:43), os Estados Unidos e o Canadá poderiam fazer parte dessa esfera. Essa área é referida pelos que ensinam sobre a Bíblia como “a terra profética”, ou “a terra romana”, ou “a terra profética ocidental”. Ela é mencionada 14 vezes em Apocalipse 8-9, pela expressão “a terça parte”. “A quarta parte da terra” é uma parte restrita da terra profética – a Europa Ocidental (Ap 6:8).
  • O “mundo” (“world” em inglês) – Essa é uma esfera mais ampla ainda, cobrindo todo o globo, considerando também as nações periféricas.
Todos esses três termos aparecem ocasionalmente em uma passagem da Escritura – Is 18:2-3, 24:1-6, 26:9-10, 18-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário